Aplicando Atributos em Objetos

Conceito: Atributos

Atributos são características que podem ser aplicadas a objetos planos em um desenho, incluindo estilo de preenchimento, estilo de caneta, opacidade, espessura de linha, pontos finais de linha e sombra projetada. Os estilos de preenchimento incluem cores sólidas, padrões (incluindo cores principal e de fundo), hachuras, mosaicos, gradientes e imagens. Os estilos de traço incluem cores sólidas, padrões (incluindo cores principal e de fundo) e tracejados.

Existem diversas formas de aplicar atributos a objetos:

Usando a paleta Atributos para aplicar os atributos desejados ao objeto selecionado.

Usando a paleta Atributos para definir os atributos padrão a serem aplicados aos objetos enquanto são criados.

Usando a ferramenta Conta Gotas, para transferir os atributos de um objeto para outro.

Use o Administrador de Recursos para aplicar um recurso de atributo a um objeto selecionado.

Criando uma classe, que permite definir os atributos automaticamente quando um objeto é criado usando-se a classe ou se a classe for atribuída a um objeto existente.

Os atributos disponíveis na paleta Atributos podem ser alterados. Padrões de preenchimento e linha, espessura de linha, estilo de extremidade de linha e atributos de sombra projetada podem ser ajustados; Para reutilizar os atributos personalizados em outros arquivos, salve-os em um arquivo de modelo. Os atributos que são recursos (hachuras, mosaicos, gradientes, imagens e tipos de linha) são ainda mais flexíveis; eles podem ser facilmente criados, editados, reutilizados em outros arquivos, compartilhados com colegas de trabalho e até mapeados para se adequar a um objeto específico.

A Paleta de Atributos

Transferindo Atributos

Preenchimento

Atributos de Traço

Atributos de Opacidade

Atributos de sombra projetada

Atributos de Estilos de Linha

Atributo de Marcadores

Mapeando Preenchimentos com a Ferramenta Mapeamento de Atributos

Aplicando Cores

Setting class attributes

 

Was this page helpful?